Sim&Não

Jair Bolsonaro como palanque para atrair alianças

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), pré-candidato a prefeito de Manaus, conta com a presença do ex-presidente para tentar melhorar o desempenho

acritica.com
online@acritica.com
03/05/2024 às 08:28.
Atualizado em 03/05/2024 às 08:28

Bolsonaro em Manaus para inauguração de residencial na zona Norte (Foto: Arquivo AC/2021)

Pré-candidato a prefeito de Manaus pelo Partido Liberal, o deputado federal Capitão Alberto Neto conta com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro no palanque para tentar melhorar o desempenho nas pesquisas de opinião e angariar mais partidos de direita para o projeto político.

Ontem em entrevista coletiva, ele citou o governador do Estado como possibilidade de uma aproximação em período “mais próximo das convenções”.

Outro palanque Enquanto Alberto Neto concedia entrevista coletiva, onde alegou que a saída da deputada estadual Débora Menezes do PL Mulher Manaus foi para facilitar a participação dela na pré-campanha de Coronel Menezes (Progressistas) a vereador, a parlamentar cumpria agenda com o vice-governador Tadeu de Souza e secretário de Segurança Pública, Vinícius Almeida.

Hacker Ainda ontem, Alberto Neto publicou nota sobre uma suspeita de ataque hacker nas redes sociais dele. Segundo o parlamentar, houve uma tentativa de acesso suspeita ao Instagram “possivelmente com intenção de bloquear a conta”, além do acesso ao perfil de novos seguidores que seriam contas falsas. Foi registrado um Boletim de Ocorrência e uma denúncia junto ao Meta.

‘Logo eles?’ Quem não perdeu a oportunidade de cutucar o adversário foi o pré-candidato a prefeito do PT, Marcelo Ramos, que gravou vídeo onde, em tom de deboche questiona o baixo nível dos debate político e critica a fala de Alberto Neto sobre a suspeita de hacker: “Logo eles [bolsonaristas] que são tão especialistas nessa matéria (sic)”.

Em cima do muro Depois de uma série de especulações, o presidente estadual do Republicanos, deputado federal Silas Câmara, afirmou por meio de nota que o partido só vai definir o apoio nestas eleições no fim do mês de junho ou início de julho. A sigla negocia com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o presidente da ALE-AM, Roberto Cidade (UB).

Em cima do muro 2 O posicionamento de Silas ocorreu após ele subir no palanque em Borba ao lado de Cidade, mesmo com a mudança na liderança do partido na Câmara Municipal de Manaus, que favoreceu o prefeito. No mesmo dia da publicação da nota, Silas cumpriu agenda em Guajará junto à Sinésio Campos (PT) e Rodrigo Sá (Progressistas).

Dívida Zero A Prefeitura de Manaus lançou ontem o Programa Dívida Zero 2024, para incentivar regularização fiscal junto à administração municipal. Pessoas físicas e empresas inadimplentes com o IPTU, Alvará, ISS, além de multas tributárias poderão quitar dívidas com descontos que vão de 60% até 100% nos juros e multas. E além disso, poderão parcelar o valor principal em até 60 meses.

Recorde De janeiro de 2021 a março de 2024, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano, executou 13.376 mil ações fiscais. A maioria (8.552) foram em obras, para avaliar possíveis irregularidades. Outras 4.824 foram fiscalizações de postura, como obstrução de calçadas.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por