Sim&Não

Anne Moura vai denunciar violência de gênero em conselho de ética

Anne alega que os episódios teriam ocorrido quando ainda tentava concorrer ao cargo majoritário. A executiva municipal do partido não se posicionou

acritica.com
online@acritica.com
04/05/2024 às 09:27.
Atualizado em 04/05/2024 às 09:37

A denuncia será feita no conselho de ética nacional (Foto: Arquivo AC/2022)

Secretária Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), Anne Moura vai denunciar no conselho de ética nacional a violência de gênero sofrida por ela no diretório municipal da lengenda. Pré-candidata a uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM), sem citas nomes, Anne alega que os episódios teriam ocorrido quando ainda tentava concorrer ao cargo majoritário. A executiva municipal do partido não se posicionou.

Supresa A denúncia de Anne pegou o pré-candidato a prefeito pelo PT, Marcelo Ramos, de surpresa durante evento conjunto com o PCdoB. À coluna, ele declarou que não pode responder por atos que teriam sido feitos antes da chegada dele à legenda: “A única fala da Anne em relação a mim é que fui a pessoa que tratou com mais respeito e deferência a candidatura dela”.

Surpresa 2 Membros do PT declararam ao SIM&NÃO que também não esperavam tal postura de Anne, pois acreditavam se tratar de narrativa para alavacar o nome dela para o público e quem sabe fechar uma chapa como vice.

Ex-tucano Chamou atenção no palanque da pré-candidatura de Alberto Neto (PL), com o ex-presidente Jair Bolsonaro, na noite desta sexta-feira (3), a presença do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto e sua esposa, Elizabeth Valeiko.

Ex-tucano 2 Eles chegaram juntos com o ex-presidente, outros políticos e lideranças religiosas. O ex-tucano ficou a maior parte do tempo dos discursos no centro do palco, mas chegou a ir para o meio da plateia em um esforço para tentar ser notado, mas o público estava concentrado apenas no ex-presidente.

Pegada religiosa O evento de Alberto Neto mostrou a procura da campanha dele pelo voto evangélico. Com louvores, orações e presença de líderes religiosos e políticos ligados a igrejas, o bolsonarista exibiu inclusive um vídeo de apoio do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdomiro Santiago.

Próximos Depois de ser retirada do cargo de presidente municipal do PL e passar perrengue para ficar ao lado de Bolsonaro durante uma carreata que aconteceu pela manhã, a deputada estadual Débora Menezes manteve-se todo o evento no Amadeu Teixeira em evidência, ao lado de Alberto Neto.

Próximos 2 O comportamento de ambos lado a lado parecia descontraído, mostrando postura diferente do que tem ocorrido nos bastidores, que falam do distanciamento de ambos em virtude da rusga entre o deputado e o pai de Débora, Coronel Menezes (Progressistas).

Destaque na Europa O trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública do AM para efetivar o acesso à justiça na Amazônia é destaque internacional. Neste sábado, o defensor público geral, Rafael Barbosa, e o diretor da Escola Superior da DPE-AM, Helom Nunes, ministram palestra no Seminário Luso-Amazônico, na Universidade de Lisboa.

Direito na Amazônia Com o tema “O desafio do Acesso à Justiça na Assistência Jurídica: do vazio à cobertura total”, Rafael Barbosa e Helom Nunes irão expor como a Defensoria do Amazonas ocupou a região, garantindo direitos à população do interior, cidadania e transformação social.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por