ELOGIOS

Marcelo Vilar exalta qualidade do elenco do Manauara EC

Treinador explicou que agora observa a assimilação dos jogadores para a estreia na Série D contra o Rio Branco-AC no próximo fim de semana

João Felipe Alves
online@acritica.com
23/04/2024 às 19:49.
Atualizado em 23/04/2024 às 19:49

Marcelo Vilar, treinador do Manauara EC para a disputa da Série D (Foto: Rudson Renan / ManauaraEC)

O Manauara deu ‘start’ nesta que é a semana mais importante da história do clube desde a sua fundação. No sábado, o Robô da Amazônia entra em campo para receber, no estádio Carlos Zamith, o Rio Branco-AC pela primeira rodada da fase de grupos da Série D - 2024. Esta será a primeira vez que o clube participa da competição. 

Passando por uma ‘reformulação’ após o fim do estadual, o clube trouxe em uma tacada 12 jogadores que se juntaram ao elenco para jogar a competição nacional. Com essa leva de jogadores chegando e alguns poucos saindo, o treinador Marcelo Vilar agora trabalha para adaptar boa parte dos atletas ao time antes da estreia que acontece em alguns dias. 

“A gente tem trabalhado muito e estamos sempre observando qual é a assimilação dos jogadores. Existem alguns atletas que precisam de menos tempo de adaptação, alguns de mais tempo e isso se torna de certa forma bom para nós da comissão. Porque existe quantidade e qualidade de jogadores. Então, durante esses primeiros jogos, não se pode dizer de que vai estar bom, de que vamos estar 100%, mas a gente vai evoluir”.

Apesar do pouco tempo de trabalho, Vilar elogiou a qualidade dos jogadores. Com elenco recheado, o treinador ganha um grupo com lastro para rodar e variar taticamente a equipe. Mas o treinador reforça que é preciso tempo para encontrar o melhor encaixe dos jogadores, citando que o entrosamento para esse início de competição, ainda não será o ideal.

“Em termos de entrosamento, talvez (o grupo não estar na melhor condição), mas melhorou bastante o nível do elenco, embora eu não tivesse aqui antes. São jogadores de bom nível técnico, que estão chegando ao clube para somar e o trabalho agora é dar liga com esses novos jogadores. Porque não adianta só ter bons jogadores no elenco e não dar um sistema tático, um modelo de jogo para eles atuarem”.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por