MMA

Embalado com três vitórias, Elves Brener projeta confronto no UFC Rio: ‘Pronto para mais um show’

Amazonense encara o quirguiz Myktybek Orolbai pelo card preliminar deste sábado

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
03/05/2024 às 20:17.
Atualizado em 03/05/2024 às 20:17

Elves Brener iniciará sua jornada em 2024 contra o quirguiz Myktybek Orolbai (Foto: Pedro Vilela/Zuffa LLC via Getty Images)

Tratado como uma das promessas da Chute Boxe Diego Lima e destaque nacional em 2023 por ter vencido todas as lutas que realizou, o amazonense de Maués (distante 257km da capital) Elves Brener iniciará sua jornada em 2024 contra o quirguiz Myktybek Orolbai, em luta casada no peso-leve (70,3kg), do card preliminar do UFC Rio 301, que acontece na Farmasi Arena, neste sábado (4). O UFC Fight Pass transmite todas as lutas a partir das 18h (de Manaus). 

Companheiro de treinos do ex-campeão dos leves, Charles Do Bronx, Elves chegou na organização em 2023 e não teve vida fácil. Logo de cara uma guerra contra Zubaira Tukhugov, vencendo na decisão dividida, em fevereiro. Cinco meses depois foi a vez de outra grande luta, em que Brener literalmente ‘sangrou’ para virar a luta e nocautear Guram Kutateladze no terceiro round. 

Quatro meses depois, já no UFC Fight Night que aconteceu em São Paulo, Elves nocauteou no primeiro round o compatriota Kaynan Kruschewsky, que pegou a luta de última hora, pois o adversário original de Elves acabou tendo problemas. E assim como terminou 2023, Elves inicia 2024 em uma luta marcada em solo brasileiro, mas desta vez no Rio. Sobre sua última temporada, o amazonense disse. 

“Em 2023 foi um ano maravilhoso e tenho certeza de que 2024 será melhor ainda. Quero fazer no mínimo mais três lutas e estou empolgado para isso, trabalhando duro e vamos para mais uma vitória. Eu estou no UFC para trabalhar. Não tenho essa de escolher adversário, escolher fulano ou ciclano, eu me vejo pronto para lutar contra qualquer um da categoria, então quem eles me encaminharem, a data, você pode ter certeza de que eu estarei pronto neste dia”, disse Elves.

O lutador da Chute Boxe disse que a cada pós-luta costuma ir para Maués para rever a família e conseguir recarregar as energias para retornar à São Paulo e focar nos próximos desafios. “Agora na minha última luta eu fui para Maués, passei uma temporada lá e depois voltei para São Paulo e retomei os treinos. Mas é sempre maravilhoso poder ver meus filhos, minha mãe e família toda, então após as minhas lutas eu estou sempre indo lá para revigorar as minhas energias”, afirmou Elves. 

Sobre o adversário

Assim como Elves, Myktybek Orolbai também é uma forte promessa da divisão e que tem apenas 26 anos. Com 12 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira, o quirguiz que treina na Team Alpha Male chegou ao UFC em novembro de 2023 e finalizou o americano Uros Medic no segundo round. Na única derrota da sua carreira, Orolbai perdeu na decisão unânime, lutando no ACA. 

“Vai ser uma luta muito boa. Eu estou ansioso para ver as perguntas que o Orolbai traz para mim e tenho certeza de que ele vai se impressionar com as respostas que vou dar. Eu treinei muito a parte de grappling, muito a trocação e estou pronto para dar mais um show e levar a vitória para o Amazonas”, afirmou Brener.

Perguntado sobre como se ver vencendo esta luta, o amazonense cravou. “Me vejo encerrando essa luta finalizando ou nocauteando, não acredito que será decidido pelos juízes. Mas pode ter certeza de que, se for até o fim do terceiro round, eu estarei de pé e mais inteiro de que ele.  Após isso, eu ainda não tenho um nome no ranking para escolher, sei que tem muitos caras ali interessantes para enfrentar, mas sem pressa, precisamos ter paciência, agora o pensamento é no sábado”, concluiu.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por