Sem ressaca

Amazonas retoma os treinamentos de olho no confronto contra o CRB

Onça-Pintada joga contra o Galo da Pajuçara no próximo sábado, no estádio Rei Pelé, em Alagoas; Time amazonense vem de derrota na estreia da Série B

João Felipe Alves
craque@acritica.com
22/04/2024 às 20:47.
Atualizado em 22/04/2024 às 20:47

Adilson Batista comanda treino do Amazonas após derrota para o Sport (Foto: João Normando / AMFC)

O Amazonas se reapresentou na manhã desta segunda-feira para iniciar a preparação para o duelo contra o CRB que acontece no próximo sábado (27), às 16h (de Manaus), no estádio Rei Pelé em Alagoas. A Onça-Pintada fez trabalho em dois períodos, sendo o da manhã uma atividade regenerativa,

O clube aurinegro corre contra o tempo para aclimatar Adilson Batista ao novo grupo. O treinador de 56 anos chegou no meio da semana passada e teve pouco tempo para conhecer o grupo e foi para a partida contra o Sport Recife com pouco mais de dois treinos feitos na casa.

Apesar da derrota por 3 a 2 para o clube pernambucano, o resultado final e o desempenho essencialmente na metade final do segundo tempo, agradaram o novo treinador e colocaram a Onça em uma nova perspectiva do que pode vir pela frente ao longo da Série B.

Adilson Batista fez elogios aos atletas que entraram e ponderou as circunstâncias da partida para aqueles que iniciaram jogando e foram deixando o campo de jogo.

“Você tem uma proposta no segundo (tempo) a entrada do Matheusinho e do Ênio deu uma dinâmica muito boa, o Jô eu já conheço e a gente está trabalhando para que ele fique em forma o mais rápido possível, mas ele entrou bem. Eu acho que todo mundo se superou, o Judá entrou e eu gostei também, eu tive que tirar o Jiménez porque ele estava com cartão e eu fiquei preocupado. Espero fazer o time crescer, evoluir, ganhar confiança e superar os adversários e ter personalidade”, opina.

Com a semana apenas começando, a Onça ainda segue definindo qual a logística adotada para o jogo da próxima rodada. Nas últimas duas temporadas, o clube quase sempre preferiu com dois dias de antecedência ao local do jogo, no entanto, com uma Série B de logística mais ‘feroz’ o clube deve adaptar essas decisões à nova comissão técnica. 

Com mais tempo para trabalho, Adilson imagina que comissão e jogadores fiquem mais integrados para dar sequência na temporada. O treinador falou ainda, que o torcedor não precisa ter medo da Série B, porque o futebol entre os times está bastante nivelado. 

"Existe a mudança de chave da competição, não precisa ter medo, porque o futebol está muito igual. As coisas vão melhorar, a gente vai entendendo, conhecendo e eles também vão vendo o nosso jeito de trabalhar e esperamos que aconteça evolução”, disse.

  

Mesmo com mais tempo de trabalho, Adilson Batista ainda deve ter algumas baixas no elenco para a próxima rodada. PH segue sendo desfalque, o volante se recupera de uma cirurgia no joelho direito. Rafael Tavares, ausente na estreia contra o Sport, também deve seguir fora. O camisa 10 se recupera de uma lesão muscular. Em trabalho de transição, o volante Wendell deve ser aos poucos reintegrado ao grupo. O jogador sofreu uma lesão ainda no campeonato estadual e já pode ser uma opção para Adilson Batista na sequência da temporada.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por