mundo da luta

Alessandro Nono ressalta jiu-jitsu manauara e dispara: ‘Kevin nunca lutou com alguém do meu nível’

Cria do bairro Petrópolis e morando no México há nove anos, Nono abrirá os trabalhos do UFC Rio contra Kevin Borjas

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
03/05/2024 às 21:13.
Atualizado em 03/05/2024 às 21:13

Alessandro Nono enfrenta o peruano Kevin Borjas no sábado, pelo UFC Rio (Foto: Divulgação / UFC)

Buscando iniciar 2024 com o pé direito, Alessandro ‘Nono’ Costa enfrenta o peruano Kevin Borjas, neste sábado (4), em luta válida pelo peso-mosca (56,7kg), abrindo o card preliminar do UFC Rio 301, na Farmasi Arena, que terá em sua luta principal Alexandre Pantoja defendendo o cinturão dos moscas contra Steve Erceg. O UFC Fight Pass transmite todas as lutas a partir das 18h (horário de Manaus). 

Em entrevista ao A Crítica, Alessandro falou sobre o seu treinamento, exaltou ter tido uma preparação completa, já que em sua última luta, em novembro de 2023, acabou aceitando em cima da hora para enfrentar justamente o atual desafiante ao título de Pantoja.

“A preparação para essa luta foi muito boa, agora sim eu tive um camp completo e pude treinar muito bem e armar um bom jogo para sair vitorioso neste sábado”, disse Nono.

É importante destacar que, as duas derrotas de Nono no UFC teve uma situação em comum: o atleta de 28 anos pegou a luta em cima da hora. Como foi dito, a última aconteceu contra Erceg e, a outra, ocorreu na sua estreia, quando o ex-campeão do Lux Fight League foi nocauteado no 3º round para Amir Albazi. Porém, na única vez que teve um camp completo, nocauteou Jimmy Flick, em junho do ano passado. 

“2023 foi realmente um ano de muita experiência para mim, com certeza foi isso. Aprendi muito e me sinto bastante diferente agora, porque trabalhei muito em corrigir os meu erros e aperfeiçoar melhor ainda as minhas qualidades. Na luta principal, o Erceg foi o único do ranking que estava disponível para o momento e ele agarrou a oportunidade, fez o certo”, analisou Alessandro.

Sobre o adversário deste sábado, Kevin Borjas é 9-2 no MMA, entrou no UFC por meio do Dana White’s Contender Series e perdeu em sua estreia para Josué Van, no UFC 295, em novembro de 2023. Confiante, Alessandro afirma que o peruano nunca esteve dentro do octógono contra alguém de seu nível e citou jiu-jitsu manauara como um dos caminhos para a vitória neste sábado. 

“Kevin nunca lutou com alguém do meu nível. Acho que essa será uma grande diferença na luta. Seu striking não me assusta, também não o subestimo, mas eu confio nas minhas mãos também. Meu jiu-jitsu também vai estar no jogo, ainda sou muito perigoso e seria incrível finalizar essa luta e representar o meu jiu-jitsu manauara”, frisou Nono.

Em uma análise sobre a sua categoria, que chegou a ter uma série de disputas repetidas no cinturão nesses últimos anos, chegando a ter quatro disputas entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, Alessandro elabora e se coloca à disposição do UFC assim que vencer o adversário deste sábado.

“Já era hora de uma mudança na categoria. Depois da minha vitória contra Kevin eu estarei pronto para o que o UFC estiver preparando para mim”, concluiu.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por