300 VERMELHOS

Desembarque na Ilha: Alvorada do Garantido recebe multidão de torcedores em clima de festa e emoção

Foram aproximadamente 300 torcedores vestidos de vermelho e branco que, cantando toadas do Boi da Baixa do São José, desembarcaram em Parintins, nesta terça-feira (30)

Robson Adriano
online@acritica.com
30/04/2024 às 14:47.
Atualizado em 30/04/2024 às 14:47

Ao deixar a embarcação e por os pés na Ilha da Magia, o pedagogo Adrielso Calandrine comentou sobre a expectativa para a Alvorada do Garantido (Foto: Junio Matos/A CRÍTICA)

Parintins – Aproximadamente 300 torcedores vestidos de vermelho e branco desembarcaram na tarde desta terça-feira (30) em Parintins (distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus) para participar da tradicional Alvorada Vermelha do boi Garantido. O barco atracou na ilha por volta de meio-dia, sob uma fina chuva, e os animados passageiros cantavam toadas do boi da Baixa do São José.

O pedagogo Adrielso Calandrine, 36 anos, foi um dos primeiros a sair da embarcação. “A expectativa está maravilhosa. Estou contente e com as expectativas lá em cima para dar tudo de mim mais tarde”, disse. A presença da cunhã-poranga Isabelle Nogueira também gera expectativas. “Vai ser a primeira aparição oficial da gata. E com certeza ela vai dar tudo de si, como sempre deu”, acrescentou.

De volta a Parintins depois de uma década, Geiziane Brasil, 38 anos, revelou a emoção de participar da Alvorada do Garantido.

“Eu estou em êxtase. Emocionada. Já chorei, já brinquei, já gritei, já pulamos do barco. A expectativa está a mil. Depois de 12 anos sem vir para Parintins, estou de volta. O coração está a mil, e a expectativa é que seja a maior Alvorada de todos os tempos”, disse emocionada a mulher.

Geiziane Brasil disse estar em êxtase por estar em Parintins (Foto: Junio Matos/A CRÍTICA)

Brasil também aguarda a aparição de Isabelle Nogueira. “A Isabelle deu uma visibilidade muito grande para o Festival (de Parintins), então todos estão ansiosos com o retorno dela”, disse. Já a torcedora Nancy Viana, 60 anos, garantiu que cantou toadas durante todo o trajeto de Manaus até a ilha tupinambarana. A expectativa dela também está a mil com sua primeira Alvorada.

“A expectativa está ótima para a noite de hoje. Vai ser emocionante. O coração está a mil. A viagem foi ótima, melhor impossível. Vou dar o meu coração hoje à noite. É a minha primeira vez na Alvorada, mas venho todo ano pelo boi”, disse Nancy. “Estou confiante”, respondeu ela ao ser questionada se acredita na vitória do boi Garantido este ano.

Segundo Nancy Viana, a trilha sonora que acompanhou a viagem de barco até Parintins foi toda com toadas (Foto: Junio Matos/A CRÍTICA)

Expectativa

O boi Garantido realizou na noite de segunda-feira (29) o ensaio técnico para a Alvorada do Boi Garantido. A organização do evento espera receber seis mil torcedores dentro do Curral Lindolfo Monteverde, localizado no bairro de São José, em Parintins. A expectativa é de que oito mil brincantes estejam nas ruas de Parintins após o show. O boi, os itens, a batucada e os torcedores seguirão em caminhada até a Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por