Sim e Não

Marcelo quer unir a esquerda

No Psol-Rede, Ramos tenta uma articulação nacional junto à vertente do pré-candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos, com quem conserva uma amizade e colabora na pré-campanha na intermediação com empresários

acritica.com
27/04/2024 às 11:57.
Atualizado em 27/04/2024 às 11:57

(Foto: Divulgação)

Após conseguir a unanimidade do Partido dos Trabalhadores, com a intervenção do presidente Lula e da presidente nacional da legenda, Gleise Hoffmann, Marcelo Ramos avança na tentativa de construir uma frente única dos partidos de esquerda. Já no sábado, mesmo dia que será oficializado como pré-candidato único do PT, o ex-vice-presidente da Câmara encontra representantes do PCdoB e, na próxima semana, reúne  com lideranças da federação Psol-Rede. 

Camaradas  -  No PCdoB, que faz parte da federação com o PT e PV, Marcelo precisa negociar com Eron Bezerra, que manteve a pré-candidatura e afirmou à coluna que manterá a decisão, respeitando o calendário eleitoral. “Vamos reunir, no tempo devido, analisar essas candidaturas. Eu não tenho nenhuma pretensão e nem motivos para retirar a minha pré-candidatura”, declarou Eron. 

Bora lá  -  No Psol-Rede, Ramos tenta uma articulação nacional junto à vertente do pré-candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos, com quem conserva uma amizade e colabora na pré-campanha na intermediação com empresários. Outra possibilidade é o PSB, cuja  articulação vem sendo feita junto ao presidente Carlos Siqueira, com quem a presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann, conversou essa semana e umas das pautas foi as eleições em Manaus. 

O chefão  -  O ex-deputado federal Humberto Michiles será o coordenador de campanha do deputado federal Amom Mandel, pré-candidato à prefeitura pelo Cidadania. Nas eleições de 2022, Michiles, que é filiado ao Cidadania, foi vice na chapa de Amazonino Mendes, mas no segundo turno, apesar de seu parceiro manter a neutralidade, declarou apoio ao senador Eduardo Braga (MDB), que saiu derrotado no pleito. O convite foi feito na semana passada e o aceite foi confirmado pelo próprio Amom ao SIM&NÃO.

Santos  -  Licenciado do mandato de deputado federal, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fausto Júnior (UB), mudou a "assinatura" para dar apoio a eventos no interior, onde tem eleitorado forte. Na Festa do Açaí, em  Codajás, o nome dele aparece nos banners de patrocínio como Fausto Santos Júnior. O político deve comparecer ao evento, que ocorre no fim de semana. Também estão confirmados Adail Filho (Republicanos) e Adail Pinheiro (Republicanos) e autoridades do judiciário.

Educação  -  A  Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) realizará a 1ª Semana Estadual de Educação Legislativa do Amazonas, no período de 13 a 17 de maio. O tema será “Educação Legislativa: uma revolução silenciosa a favor do Brasil” e acontece em meio à comemoração do 15 de maio, o “Dia da Educação Legislativa”. 

Palestras -  A programação contará com palestras sobre educação antirracista com
 a professora Rafaela Silva, professor Vinicius Alves e o professor Edeney Salvado e educação inclusiva e com a professora Luciane Fridschtain e professora Mariana Pedretti (vencedora do prêmio Jabuti de Literatura). As inscrições podem ser feitas por meio do contato: (92) 98510-5320 ou 92 3183 –4393 ou por e-mail ger.treinamento@gmail.com

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por