BRASILEIRÃO

Manauara vence Rio Branco por 3 a 1 em estreia na Série D

Os gols do Robô foram marcados por Jhonathan Moc, Palmares e Neto Oliveira; Vitor Hugo diminuiu para o Estrelão

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
27/04/2024 às 17:20.
Atualizado em 27/04/2024 às 17:20

Jhonathan Moc, Palmares e Neto Oliveira marcaram os gols da equipe amazonense (Foto: Rudson Renan / Manauara EC)

Em sua primeira partida na história do certame nacional,  o Manauara vence o Rio Branco-AC, pelo placar de 3 a 1, na tarde deste sábado (27), no estádio Ismael Benigno (Colina), pela 1ª rodada da Campeonato Brasileiro - Serie D. Os gols do Robô saíram no primeiro tempo marcados por: Jhonathan Moc e Palmares, e outro no finalzinho do segundo, com Neto Oliveira. Vitor Hugo entrou no intervalo e fez o do Estrelão. 

Na sequência, o Manauara visita o São Raimundo-RR, no próximo sábado (4), às 16h30 (de Manaus), no estádio Canarinho, em Boa Vista. Já o Rio Branco-AC irá receber o Princesa do Solimões, também no sábado (4), no estádio Florestão. Ambas as partidas acontecendo pela 2ª rodada do grupo A1 da Série D 2024.

O jogo

Como já era de se esperar, o Manauara buscou tomar controle da partida desde o início da partida. Aos 11 minutos, em jogada combinada através de uma falta na entrada da área, Vitinho rolou de leve para Jhonathan Moc mandar a bomba de perna esquerda, mas o goleiro Evandro Gigante foi buscar no cantinho e evitou o primeiro gol da equipe mandante. 

Com 26 minutos, o Robô quase consegue chegar ao primeiro gol. O zagueiro Paulinho achou o Jhonathan Moc por dentro, o lateral avançou e conseguiu chegar em profundidade, cruzou, a zaga tirou parcialmente, mas o próprio atleta do Manauara ficou com a sobra e tocou para Clemente, o atacante rolou para Palmares, que chutou colocado, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda do Rio Branco. 

Com 36 minutos, nova oportunidade do Manauara. Igor Cuadrado recebeu do lado direito, construiu por dentro e tocou para Romarinho, o atacante chutou colocado, mas a bola subiu muito e saiu para longe do gol. 

E se na construção o Manauara não conseguia balançar as redes, a bola parada tratou de mudar isto. Após cruzamento curto de escanteio de Vitinho, a bola passou pela defesa e Jhonathan Moc apareceu livre para mandar de canhota e abrir o placar aos 38 minutos. E ainda deu tempo do Robô ampliar aos 43. Romarinho fez bom passe por trás da defesa para Clemente, o atacante cruzou rasteiro e Junior Palmares se antecipou dentro da grande área e fez o segundo.

Segundo tempo

Insatisfeito com o que aconteceu no primeiro tempo, o técnico do Rio Branco, Vaguinho, promoveu tres mudanças: Vitor Hugo, Cajuru e Kikinha entraram no lugar de: Tonny, Alê e Fellipe Andrade. Aos 13 minutos, as trocas do técnico Vaguinho surtiram efeito e o Estrelão empatou. Kikinha fez grande jogada individual pelo lado esquerdo do ataque, tocou para Vitor Hugo dentro da grande área, que desviou se antecipado à defesa para diminuir na Colina. 

Após o gol foi a vez do técnico Marcelo Vilar fazer suas trocas. Saíram: Palmares e Carlinhos para as entradas de Patrick e Pardal. Entretanto, quem continuou atacando foi o time visitante. Vitor Hugo se aproveitou de uma bola parcialmente tirada, chutou se marcação da entrada da área e o goleiro Gabriel Felix fez grande defesa.

Aos 33, o Manauara consegue criar sua primeira grande chance da segunda etapa. Luizinho - que entrará no segundo tempo no lugar de Romarinho - cruzou na medida para outro jogador que entrou na etapa final, que foi o centroavante Neto Oliveira. O camisa 9 fez a mecânica certa na hora de testar, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 41, outro susto: o atacante Vytinho saiu sozinho na entrada da área, ele mandou a bomba direita e a bola beijou no travessão.

Porém, a bola parada fez o Manauara ter paz no placar aos 46 minutos. Após cruzamento de escanteio do lado esquerdo do ataque, Neto Oliveira subiu mais que a defesa e deu números finais à partida. O jovem Manauara conquistou sua primeira vitória na história da Série D contra o Rio Branco.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por