É HOJE!

Em lados opostos na tabela, Manaus e Operário se enfrentam em jogo atrasado do 2º turno do Barezão

O Sapão precisa da vitória para se classificar e evitar momentaneamente o rebaixamento para a Série B do Estadual

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
28/03/2024 às 10:18.
Atualizado em 28/03/2024 às 10:18

(Lucas Araújo/Manaus FC e Fernando Vasconcelos/Agência LB)

Vivendo momentos distintos na temporada, Manaus e Operário realizam na tarde desta quinta-feira (28), às 15h45, no estádio Ismael Benigno (a Colina), a última partida da fase classificatória do segundo turno do Barezão 2024. O confronto é atrasado da 4ª rodada do grupo A e irá definir o último classificado para as quartas de finais do Estadual.

Com sete pontos e sem derrotas no returno, o Gavião do Norte assegurou a liderança do grupo sem entrar em campo. Desta forma, o Manaus irá encarar o São Raimundo (4º colocado do grupo B) nas quartas de finais do segundo turno. “É um jogo importante para a gente. A nossa equipe tem evoluído neste segundo turno e é um jogo de suma importância, dentro de casa, precisamos desta vitória para terminar em primeiro e buscar uma melhor posição na classificação geral”, disse o técnico Renatinho Potiguar. 

Em seis partidas no Manaus, o treinador conheceu a sua primeira derrota no comando do Gavião do Norte no último final de semana quando acabou perdendo por 4 a 1 para o Paysandu e perdendo a vaga às semifinais da Copa Verde. A delegação ainda passou por um problema de logística ao retornar à capital amazonense, não conseguindo pousar no aeroporto Eduardo Gomes na segunda-feira (25) pelo clima desfavorável. 

O Manaus precisou retornar à Belém e retomar a viagem de volta na terça-feira (26). Por conta disto, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) reagendou a partida contra o Operário, que anteriormente estava marcada para acontecer na quarta-feira (27). Agora é descansar os atletas, foi uma viagem desgastante e vamos colocar aqueles jogadores que estiverem em condições de atuar. Mas é um jogo importante e esperamos conseguir um bom resultado”, concluiu Renatinho. 

Mudanças na escalação

Desde a sua chegada ao Manaus, o técnico Renatinho Potiguar promoveu poucas mudanças na equipe titular. Atuando com base na plataforma inicial 4-2-3-1, a partida contra o Operário pode ser a primeira em que o clube utilize o banco de reservas para preservar o físico de alguns atletas visando o duelo eliminatório da próxima fase. O time base que Renatinho tem utilizado é: Vinicius; André Victor, Gutierrez, Vinicius Leandro e Wendel Nery; Felipe Eduardo, Gharib e Adenilson; Roney, Renanzinho e Ibiapino. 

Sapão em apuros

Com um empate em três jogos neste segundo turno, o Operário ocupa a última posição do grupo A e a penúltima na classificação geral – já sem chances de conseguir sair do Z3 por este caminho. Para evitar o rebaixamento, o Sapão precisa vencer o segundo turno do Barezão. Para ao menos vislumbrar esta possibilidade, a equipe do técnico Charles Chenko tem que vencer o Manaus nesta quinta-feira e ultrapassar o Nacional na classificação do grupo A. 

“Nossa equipe está com uma cabeça boa. Mesmo sabendo da situação que o clube passa e das dificuldades que a gente passou no campeonato, acho que chegamos para este jogo contra o Manaus com a cabeça melhor devido aos desempenhos que tivemos contra Amazonas e Nacional. Infelizmente não conseguimos as vitórias, mas fizemos grandes jogos, então temos tudo para buscar nossa classificação nesta quinta”, afirmou Charles Chenko.

Para o jogo contra o Manaus, Chenko não poderá contar o meia Toró, que tomou um cartão vermelho por agredir o zagueiro Ivanzinho na última partida. Por outro lado, ele terá o retorno do volante Tiago Amazonense e do zagueiro Elielton. Desta forma, este deve ser o time que deve ir à campo na Colina: Bruno Saul; Samuel, Elielton (Hostil Mpasso) e Vitinho; Kepper, Tiago Amazonense, Alexandre Melo e Juan; Leozinho, Max e Brito.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por