Conectados

Dupla conta com a tecnologia durante preparação para Amazonense de Futevolei

Gabriel Terrier se prepara para o Campeonato Amazonense de Futevôlei, que acontece em maio. Ele fará dupla com Vinícius Cunha, que está treinando em Boa Vista

acritica.com
online@acritica.com
27/04/2024 às 14:55.
Atualizado em 27/04/2024 às 14:55

O atleta Gabriel Leonard “Terrier” durante treinos na Arena Paris ao lado do técnico dele, Wendel Costa (Arquivo Pessoal)

Há dois meses, o atleta de futevôlei, Gabriel Leonard treina intensamente visando o campeonato amazonense da modalidade. Juntamente com Vinícius Cunha, de Boa Vista, o Terrier, como ele é conhecido, disputará a categoria Profissional Open.

O objetivo dele e de outras 39 duplas é fazer bonito na abertura da temporada de futevôlei no estado. A primeira etapa acontecerá nos dias 18 e 19 de maio na Arena Ipanema Beach Sports, localizada na Rua Presidente João Batista Figueiredo, 28, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. Esta será a primeira de quatro fases do estadual e contemplará as categorias Masculina, Profissional Open e Profissional  com convidados.

“Estou me preparando há dois meses e tem sido excelente. Treino dois períodos com o meu treinador Wendel Costa, alternando entre o físico e o técnico”, explica Terrier, que é atleta da Arena Paris.

Esta será a primeira vez que Gabriel e Vini competirão em dupla. A parceria foi firmada há dois meses quando ambos jogaram uma competição em Boa Vista um contra o outro.

“Esta parceria veio depois de um evento em Boa Vista. Aí, do Vinícius acompanhar minha rotina de treino e passou a se interessar, se cuidar por lá. Aí o pessoal dele lá e o meu pessoal aqui juntou nós dois para a competição”, relembra.

Conectados
Mesmo separados por mais de 700 quilômetro, Gabriel e Vini mantém contato para afinar os treinos. Com a tecnologia, os técnicos de ambos se comunicam e acompanham a evolução um do outro e, em breve, o planejamento é fazer treinos presenciais.

“Temos [Gabriel e o técnico]  uma viagem marcada para passar três dias lá em Boa Vista e o Vinícius vem pra cá uma semana antes da competição para a gente treinar melhor e se preparar melhor pra competição juntos”, explicou. A previsão é que a viagem aconteça por volta do dia 10 de maio, quando Gabriel e Wendel realizarão uma clínica na capital roraimense.

Competir na categoria Profissional Open significa mais visibilidade e oportunidades para competições futuras.

“Essa categoria é importante para oportunidade, já que aqui temos grandes talentos. Tem garotos que têm condições de chegar em outras categorias de iniciante, consegue ir para amador e de amador para profissional, mas faltam oportunidades em relação a isso”, declarou Terrier.

A competição
Além da dupla de Gabriel e Vinícius, que faz a conexão Manaus-Boa Vista, a etapa do Campeonato Amazonense também contará com duplas de Maués, Autazes,Manacapuru,Rio  Preto da Eva e Itacoatiara. O evento também contará com a dupla número 1 do Ranking Amazonense de 2023: Everton e Juninho. As competições começam a partir das 14h do dia 18 de maio. A  entrada da competição será 1kg de alimento.

O Campeonato Amazonense é organizado pela Federação Amazonense de Futevôlei (FAFV) e conta pontos para o ranking estadual da modalidade.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por