ATUALIZAÇÃO

Bolsonaro é transferido para hospital em São Paulo

Ex-presidente deixou o Hospital Santa Júlia, em Manaus, por volta das 13h. Na capital paulista, será internado no Hospital Vila Nova Star, para continuar o tratamento contra erisipela.

Emile de Souza
online@acritica.com
06/05/2024 às 13:52.
Atualizado em 06/05/2024 às 13:55

Momento do desembarque do ex-presidente em Manaus no último sábado (4) (Foto: Daniel Brandão/Freelancer/AC)

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, apresentou dores abdominais na madrugada desta segunda-feira (6) e apesar de apresentar quadro de saúde estável, sem obstrução intestinal, foi transferido do Hospital Santa Júlia, localizado no Centro de Manaus, para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para continuar o tratamento contra erisipela.

O infectologista Alexandre Souza, médico que acompanhava Bolsonaro no Santa Júlia, explicou nesta segunda-feira (6) que o ex-presidente não apresenta infecção nos membros superiores, somente na perna esquerda, com diagnóstico de erisipela. O médico disse que Jair está internado desde a noite do dia 4 de maio e em processo de transferência. 

“Ele apresentou um quadro de dor abdominal nesta madrugada de segunda-feira, onde fomos fazer uma investigação para verificar se tinha uma nova obstrução intestinal e não houve nenhuma obstrução, mas fizemos o contato com o doutor Macedo, médico do presidente em SP. Fizemos as tratativas com o Dr. Macedo e o presidente segue estável com previsão de alta do hospital, para transferência para São Paulo, Hospital Vila Nova Star, sob os cuidados do Dr. Macedo”, detalhou Alexandre.

O infectologista disse ainda que apesar do diagnóstico de erisipela, a dor abdominal é um problema paralelo e que as investigações se deram pela preocupação relacionada a problemas subjacentes da facada em 2018, mas que os exames não apresentaram alterações. 

Infectologista Alexandre Souza (Foto: Larissa Martins/Núcleo C/ACrítica)

A expectativa divulgada por Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, era de que Bolsonaro fosse transferido para Brasília, para concluir o tratamento perto da família. “Meu pai passa bem, já reage bem aos antibióticos e hoje deve ser transferido para Brasília”, publicou o deputado federal na rede social X, antigo Twitter. 

O deputado Capitão Alberto Neto (PL), que tem acompanhado o ex-presidente em sua agenda na capital amazonense, que tinha como principal evento o lançamento de sua pré-campanha a prefeito de Manaus, disse em coletiva de imprensa que a melhor opção apontada pelos médicos era seguir o tratamento em São Paulo. 

“Nós tínhamos esperança de que ele pudesse retornar a Brasília a qualquer momento para encontro da família, para continuar o tratamento lá”, disse Alberto Neto.

O Hospital Santa Júlia concedeu alta para Bolsonaro, por volta das 13h desta segunda, mas conforme informado pelos médicos, essa medida funciona apenas como liberação médica para que Bolsonaro possa viajar em um aeronave médica. 

“A melhora clínica deve ser mantida com acompanhamento da equipe médica.O Hospital Santa Júlia dará a alta dele, mas sairá daqui e será internado para dar continuidade no tratamento. Ele recebe alta de um hospital para outro”, informou o infectologista Alexandre Souza.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por